O Linkedin já deixou de ser a rede social chamada de currículo online faz tempo, muitos profissionais e empreendedores já aproveitam desse potencial faz tempo. E você? Utiliza a plataforma ao seu favor?
Seja para procurar um emprego, reforçar a sua marca pessoal ou captar novos negócios, o Linkedin continua batendo recordes de engajamento entre os usuários segundo a Microsoft. Só este ano, a plataforma obteve um aumento de 34% no engajamento entre os usuários.
A questão é que muitas pessoas não fazem ideia de como aumentar a sua visibilidade, construir autoridade e gerar novos negócios no Linkedin.
Por isso, separei 4 maneiras para ganhar relevância. Confira só.
1. Destaque suas habilidades em seu perfil do LinkedIn
Quando você visita um perfil de roupas, por exemplo, no Instagram e adora uma roupa e vai até à legenda para saber o preço e lá está escrito: PREÇO VIA DIRECT.
Bate aquele desânimo, né? A maioria não perde tempo enviando a mensagem e desiste.
O mesmo acontece com o recrutador ou marca interessada pelos seus serviços quando entra no seu perfil e não tem informações atualizadas sobre você.
Segundo o Linkedin, 87% dos contratantes concordam que as habilidades que um candidato lista são cruciais para eles à medida que os examinam, e os membros com 5 ou mais habilidades listadas em seu perfil do LinkedIn são descobertos até 27 vezes mais nas pesquisas dos recrutadores.
Certifique-se de destacar as habilidades técnicas e pessoais em seu perfil para ajudar a completar suas capacidades. Preencha todos os campos do seu perfil utilizando palavras-chave que provavelmente as pessoas utilizam nas buscas.
2. Desenvolva habilidades para a área que você deseja
Apenas criar o perfil do Linkedin, preenchê-lo por completo e postar bastante não quer dizer que aos olhos dos recrutadores você é um bom candidato.
Você também precisa fazer a sua parte!🧐
Para aumentar suas chances de conseguir o emprego desejado, verifique se você possui as habilidades desejadas para essa posição. Uma DICA importante que tenho e que eu mesmo fiz, é dar uma olhada em um anúncio de emprego e ver como suas habilidades combinam.
Veja que ferramentas, certificações e habilidades que essas vagas buscam as desenvolva. O próprio Linkedin oferece uma plataforma de CURSOS ONLINE com mais de 16 mil opções e áreas diferentes, chamada Linkedin Learning.
Chega de desculpas! 😉
3. Invista em aprendizado contínuo
O mercado de trabalho não para, é uma máquina que se atualiza diariamente e as empresas acompanham isso.
Há novas habilidades, processos, metodologia e o profissional que acompanhar essa vibe, estará a frente dos concorrentes ou candidatos em um processo seletivo.
4. Não basta ser BOM, tem que MOSTRAR que você sabe
Muitos ex-colegas, amigos e seguidores só conhecem o meu trabalho porque eu me divulguei muito. Conteúdo vendedor? NÃO! Apenas comecei a compartilhar o que eu sei sobre as redes sociais e assim, construí minha autoridade nesse nicho.
A melhor forma de você aprender é ensinando. Comece a postar dicas, passo a passo, notícias e todos os conhecimentos que você adquiriu ao longo da sua carreira.
O seu BÁSICO pode ser o AVANÇADO para muita gente. E o seu AVANÇADO pode chamar atenção de novos parceiros de negócio.
Leia também: 10 exemplos de postagens para o seu Linkedin pessoal
O Linkedin é a maior rede profissional do mundo, por isso não a deixe de lado.
Você pode estar perdendo oportunidade que nem imagina.
Confie no seu taco. 💪