Luize Oliveira

6 motivos para começar a usar o Linkedin pessoal

Como você se posiciona profissionalmente? O Linkedin, a maior rede social do mundo, te possibilita a isso e consequentemente gera novas oportunidades de negócio.

Seja para mudar de emprego, conquistar a vaga dos sonhos ou obter novos clientes/parcerias através da sua autoridade na área.

Se você deseja ser notado pelos recrutadores, ser lembrado da forma como deseja e construir sua autoridade vem ver esses 6 motivos para você começar a usar com mais frequência o seu Linkedin pessoal.

Lembrando que essas dicas são para perfis PESSOAIS e não Company Pages de marcas:

1. Networking com colegas da área – Cada usuário compartilha dicas, dá conselhos e compartilha muito conteúdo que pode ter um grande peso na sua área. Além de ter contatos da área, a troca de insights e informações é crucial.

2. Postar conteúdo relevante na sua área de expertise – Mostrar que você sabe sobre um determinado assunto ensinando outros usuários, você irá construir a sua autoridade.
Além disso, pode atrair novos parceiros de negócios.

Se você precisa de ideias de postagens, confira aqui 10 exemplos para você usar.

3. Novas propostas de emprego – Mesmo que você esteja feliz onde está, é sempre importante “sentir” como o seu perfil está diante do mercado em constante mudança. Ao deixar o seu perfil ativo, recrutadores podem vir lhe oferecer novas propostas de emprego.

4. Seguir páginas de empresas e portais – Nada como acompanhar o mercado, né? Notícias, tendências, estatísticas. Ser bem informado fará a diferença em uma entrevista de emprego ou em uma reunião para fechar aquele contrato grande com um cliente.

5. Currículo atualizado – O perfil do Linkedin está aberto para qualquer profissional ter acesso e você deve mantê-lo sempre atualizado. Há recrutadores que ao invés do currículo, já pedem direto o perfil do seu Linkedin.

Além disso, você pode compartilhar o seu perfil em portfólio, cartão de visita digital, blog, site e etc.
Será o seu currículo online de forma simples, direta, padronizada e organizada.

6. Tom profissional e sério – O Linkedin diferente de outras redes sociais possui conteúdos voltados para carreira, mercado de trabalho e oportunidades. Ou seja, são pessoas com interesse nesses tópicos e estão mais propensas a aprender, trocar insights e gerar novos negócios.

Compartilhe essas e mais dicas no perfil pessoal do Linkedin, que tal dar o start e me adicionar por lá?

Conheça mais sobre o curso do Linkedin Descomplicado para estar no TOPO das buscas dos recrutadores e parceiros de negócio.

Leia também: 4 maneiras de aumentar suas habilidades e se destacar no Linkedin.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Iniciar Conversa
1
Oi, vamos turbinar seu feed?
Olá! qual sua duvida?