Ter ideias de postagens para a maior rede social profissional do mundo, o Linkedin, pode ser difícil no começo, mas trouxemos neste artigo alguns exemplos para fazer no seu perfil pessoal e ter mais frequência na plataforma.
Qual a força do Linkedin?
O Linkedin é uma rede social, que ao contrário do Instagram, é focado em novas oportunidades de carreira, networking e construção de autoridade.
Anteriormente se falava que essa rede social era apenas um currículo on-line, mas essa visão já está muito ultrapassada, veja só:
– O Linkedin atinge 51 milhões de usuários no Brasil.
– Rede social profissional que tem 130 novos usuários por minuto.
– O LinkedIn é 277% mais eficaz na geração de leads do que o Facebook e o Twitter.
– Empresas B2B relatam que 80% dos seus leads de mídia social vêm do LinkedIn.
– 36% dos usuários usam o LinkedIn uma vez por dia ou mais.
Agora que você sabe da força dessa rede social que é o Linkedin, vamos para os exemplos de postagens?
1 – Tendências da sua área
Você pode utilizar uma foto sua (para reforçar a sua imagem), uma arte simples ou até mesmo somente texto.
2 – Compartilhe conhecimento
Ensine o que você sabe. Pode ser uma dica simples ou até mesmo um passo a passo mais detalhado.
3 – Sobre sua profissão
Fale sobre skills, conhecimento e cursos que o mercado exige para a sua profissão ou área de atuação.
4 – Participação em eventos/cursos
Tudo o que você participar REGISTRE! Seja um workshop, aula, live ou curso, registre e compartilhe os conhecimentos gerados. Se for evento próprio, você pode divulgar no canal.
5 – O jeito que você faz tarefas/estratégias da sua área
Compartilhe o modo como você faz determinada tarefa ou sobre a sua metodologia de trabalho.
6 – Compartilhe as suas conquistas
Novos seguidores, um feedback positivo, um prêmio, reconhecimento podem ser exemplos de conquistas.
7 – Indicações
Podem ser indicações de livros, podcasts, séries, documentários e etc.
8 – Bastidores
Como assim bastidores? Reuniões que você participa, o seu local de trabalho, hobbie que você tem.
9 – Paradigmas da área de atuação
Perrengues, mitos e verdades que na sua profissão são muito frequentes ou questionáveis.
10 – Notícias da área
Mantenha em abas favoritas portais de notícias.
Esses são alguns exemplos que podem te ajudar a começar a ter frequência da plataforma.
Precisa de ajuda com o seu perfil? Confira mais sobre o Curso Linkedin Descomplicado.
Curso online, rápido e prático para construir a autoridade na sua área e ser lembrada da forma que deseja.
Leia também: Como ter ideias de conteúdos para as redes sociais.