Como você se posiciona profissionalmente? O Linkedin, a maior rede social do mundo, te possibilita a isso e consequentemente gera novas oportunidades de negócio.
Seja para mudar de emprego, conquistar a vaga dos sonhos ou obter novos clientes/parcerias através da sua autoridade na área.
Se você deseja ser notado pelos recrutadores, ser lembrado da forma como deseja e construir sua autoridade vem ver esses 6 motivos para você começar a usar com mais frequência o seu Linkedin pessoal.
Lembrando que essas dicas são para perfis PESSOAIS e não Company Pages de marcas:
1. Networking com colegas da área – Cada usuário compartilha dicas, dá conselhos e compartilha muito conteúdo que pode ter um grande peso na sua área. Além de ter contatos da área, a troca de insights e informações é crucial.
2. Postar conteúdo relevante na sua área de expertise – Mostrar que você sabe sobre um determinado assunto ensinando outros usuários, você irá construir a sua autoridade.
Além disso, pode atrair novos parceiros de negócios.
Se você precisa de ideias de postagens, confira aqui 10 exemplos para você usar.
3. Novas propostas de emprego – Mesmo que você esteja feliz onde está, é sempre importante “sentir” como o seu perfil está diante do mercado em constante mudança. Ao deixar o seu perfil ativo, recrutadores podem vir lhe oferecer novas propostas de emprego.
4. Seguir páginas de empresas e portais – Nada como acompanhar o mercado, né? Notícias, tendências, estatísticas. Ser bem informado fará a diferença em uma entrevista de emprego ou em uma reunião para fechar aquele contrato grande com um cliente.
5. Currículo atualizado – O perfil do Linkedin está aberto para qualquer profissional ter acesso e você deve mantê-lo sempre atualizado. Há recrutadores que ao invés do currículo, já pedem direto o perfil do seu Linkedin.
Além disso, você pode compartilhar o seu perfil em portfólio, cartão de visita digital, blog, site e etc.
Será o seu currículo online de forma simples, direta, padronizada e organizada.
6. Tom profissional e sério – O Linkedin diferente de outras redes sociais possui conteúdos voltados para carreira, mercado de trabalho e oportunidades. Ou seja, são pessoas com interesse nesses tópicos e estão mais propensas a aprender, trocar insights e gerar novos negócios.
Compartilhe essas e mais dicas no perfil pessoal do Linkedin, que tal dar o start e me adicionar por lá?
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