Luize Oliveira

4 formatos de post B2B para a sua Company Page no LinkedIn

Ei, não adianta enganar! Eu sei que como eu, você passa muuuito tempo no LinkedIn. E não somos os únicos, viu? Mais de 850 milhões de pessoas utilizam essa rede social. 😱 Então, é um fato que o LinkedIn atinge um público gigantesco, cercado por profissionais e empresas diversas.

E, sabe como chamo isso? Oportunidade! 💡 Você pode se conectar com pessoas incríveis, fazer networking ou até mesmo obter clientes para a sua empresa. Mas, para tudo isso acontecer, você precisa se perguntar “se eu não fosse o(a) proprietário(a), eu seguiria a página da minha empresa no LinkedIn?”. 🤔


Se você ficou em dúvida sobre isso, é porque está faltando aprimorar o conteúdo que você produz na sua company page. Posts que sejam tão interessantes quanto aqueles de usuários que você segue. ✍️

Antes de tudo, me conta, você sabe realmente quem é o seu público? É necessário entender para quem você escreve e qual linguagem utilizar para gerar identificação. 📢 Você pode utilizar de imagens a emojis nos seus textos, sem receios, desde que isso faça realmente sentido para o seu nicho. Minha dica de ouro é: produza blog posts que você, pensando como consumidor, gostaria de ler. Compartilhe dicas, ideias e com certeza experiências… 📝

Isso porque quando estamos procurando um produto para comprar, primeiro queremos sempre saber o que outras pessoas acharam sobre ele, principalmente para conseguir confiar naquela compra.

✔️ Por isso, se você tem uma empresa que vende um produto ou oferta um serviço, comece a mostrar que clientes ficaram satisfeitos com o que o seu negócio oferece.

💬 Um case de sucesso nada mais é do que uma boa história da solução que você trouxe para algum negócio. Então, publique seus cases de sucesso e lembre-se que todo mundo ama um bom final feliz! 

Como você conseguiu perceber até aqui, o marketing digital nos possibilita coisas maravilhosas. Uma delas, por exemplo, é realizar um evento de forma fácil e sem precisar gastar com um espaço físico. Pois é, com um webinar, é mais que possível! Acredito que com certeza você já ouviu falar, assistiu ou participou de um, porém caso não saiba, é uma transmissão ao vivo que potencializa o alcance do que você vai abordar. 🤳 

De forma bem resumida, você escolhe um tema, define uma data, chama convidados de peso e escolhe uma plataforma para transmitir.

Assim, você atrai a atenção, melhora o relacionamento com seu público e educa o seu lead, tornando mais simples convertê-lo. 😉

Dica extra: sempre marcar o @ do speakers (autoridades do segmento) para um melhor engajamento. 😊

Por último e não menos importante, entenda a importância do employer branding para o seu negócio!

A tradução já diz bastante: a marca do empregador. 💼 São estratégias para garantir a satisfação dos colaboradores, além de gerenciar a imagem e reputação da sua empresa.

Sendo assim, você atrai novos talentos, engaja a equipe e torna os colaboradores como promotores da sua marca. E isso é um excelente diferencial competitivo porque traz uma visibilidade positiva, provocando admiração e envolvimento de forma geral e facilitando o fechamento de negócios. 🤝 Se você não manja muito do assunto, segue a Matchbox que eles são feras no assunto. 

Espero que tenha gostado!E, se você quer produzir bons conteúdos para a página da sua empresa, mas não tem tempo, fala comigo que eu vou ter o maior prazer em te ajudar! 💛

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Oi, vamos turbinar seu feed?
Olá! qual sua duvida?