Luize Oliveira

CEO’s, Líderes e gestores possuem um Social Media por trás do perfil do LinkedIn

Não é segredo para ninguém que ter uma presença forte no LinkedIn fundamental para o crescimento de uma empresa (principalmente B2B), mas o que muita gente não faz ideia é que potencializar sua marca pessoal pode alavancar sua carreira/negócio.

No entanto, algumas pessoas ainda acabam focando apenas no Instagram, deixando a importância do LinkedIn de lado.

À medida que você se torna um usuário do LinkedIn, percebe que diversos gestores e líderes estão por lá, muitas vezes bem comprometidos em seus conteúdos, seja para promover sua imagem profissional ou para favorecer a sua empresa. 

Líderes estão cada vez mais engajados no LinkedIn, para:

  • Os tornar mais acessíveis – 50%
  • Manter o time conectado – 44%
  • Manter os funcionários atualizados – 44%
  • Facilitar a comunicação – 44%
  • Mostrar que entende de tecnologia – 41%”.

Mas há um problema nisso tudo, eles não possuem: TEMPO. ⏳

Afinal, produzir conteúdos para as redes sociais exige tempo e dedicação (social media quem o diga, né?! 😅)

 

Além disso, um profissional que administra uma rede social pesquisa e estuda bastante os assuntos que estão em alta, promove as ações da empresa e se conecta com pessoas estratégicas. 🙂


É aí que você, social media, entra! 

O Social Media que só sabe de Instagram perde muitas oportunidades e essa é uma delas. Entendendo o LinkedIn, você se tornará um Social Media diferenciada dos demais.

Para perfil pessoal no LinkedIn é difícil ter uma pauta mensal toda planejada, pois na vida desses líderes acontece muita coisa semanalmente. Então confira tudo o que você pode oferecer como social media:



Ofereça Otimização do perfil dele(a)

  • Trocar foto e capa;
  • Configurar campos importantes para mecanismos de busca;
  • Preencher e otimizar com palavras-chave todos os campos do perfil;
  • Destacar posts relevantes.

     

Entenda qual o objetivo dele(a) no LinkedIn. 🎯

  • Se engajar com os colaboradores;
  • Obter mais seguidores;
  • Construir autoridade;
  • Ter mais engajamento;
  • Vendas e/ou networking.

     

Crie um jeito das informações dele serem compartilhadas de forma efetiva e rápida com você. 💻

  • Ex: Trello, WhatsApp e crie um formato que você já tenha as informações completas para o post como @ para mencionar colegas, @marcas e afins. 

Tenha uma agenda flexível, pois ele te mandará coisas que provavelmente pedirá para postar no dia. 💡

P.S. Ainda não tem como agendar em perfis pessoais. Por isso é importante uma ferramenta de organização para a informação não se perder.

Relatórios com o crescimento, principalmente o SSI do perfil. 📋

SSI (Social Selling Index) é a nota que o LinkedIn dá para o seu perfil avaliando o quanto você tem relevância na plataforma. Essa ferramenta é gratuita para todos os usuários. Você pode conferir sua nota aqui.

Alinhe esses pontos abaixo que podem ser seu PLUS para fechar:

  • Enviar convites de conexões para pessoas relevantes para ele (ela).
  • Responder mensagens privadas, afinal a caixa de mensagens desses líderes são cheias rsrs.
  • Criar uma lista premium no Excel junto ao seu cliente para enviar parabéns aos contatos-chave ou parabenizar por uma conquista.

Te ensino de forma prática a utilizar o perfil pessoal de forma estratégica em 2 formas: 💜

Curso LinkedIn Descomplicado

Produção de conteúdo para o seu perfil pessoal ou Company Page.

Vamos conversar? Clique aqui.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + treze =

Iniciar Conversa
1
Oi, vamos turbinar seu feed?
Olá! qual sua duvida?