Não é segredo para ninguém que ter uma presença forte no LinkedIn fundamental para o crescimento de uma empresa (principalmente B2B), mas o que muita gente não faz ideia é que potencializar sua marca pessoal pode alavancar sua carreira/negócio.
No entanto, algumas pessoas ainda acabam focando apenas no Instagram, deixando a importância do LinkedIn de lado.
À medida que você se torna um usuário do LinkedIn, percebe que diversos gestores e líderes estão por lá, muitas vezes bem comprometidos em seus conteúdos, seja para promover sua imagem profissional ou para favorecer a sua empresa.
Líderes estão cada vez mais engajados no LinkedIn, para:
- Os tornar mais acessíveis – 50%
- Manter o time conectado – 44%
- Manter os funcionários atualizados – 44%
- Facilitar a comunicação – 44%
- Mostrar que entende de tecnologia – 41%”.
Mas há um problema nisso tudo, eles não possuem: TEMPO. ⏳
Afinal, produzir conteúdos para as redes sociais exige tempo e dedicação (social media quem o diga, né?! 😅)
Além disso, um profissional que administra uma rede social pesquisa e estuda bastante os assuntos que estão em alta, promove as ações da empresa e se conecta com pessoas estratégicas. 🙂
É aí que você, social media, entra!
O Social Media que só sabe de Instagram perde muitas oportunidades e essa é uma delas. Entendendo o LinkedIn, você se tornará um Social Media diferenciada dos demais.
Para perfil pessoal no LinkedIn é difícil ter uma pauta mensal toda planejada, pois na vida desses líderes acontece muita coisa semanalmente. Então confira tudo o que você pode oferecer como social media:
Ofereça Otimização do perfil dele(a)
- Trocar foto e capa;
- Configurar campos importantes para mecanismos de busca;
- Preencher e otimizar com palavras-chave todos os campos do perfil;
- Destacar posts relevantes.
Entenda qual o objetivo dele(a) no LinkedIn.
- Se engajar com os colaboradores;
- Obter mais seguidores;
- Construir autoridade;
- Ter mais engajamento;
- Vendas e/ou networking.
Crie um jeito das informações dele serem compartilhadas de forma efetiva e rápida com você.
- Ex: Trello, WhatsApp e crie um formato que você já tenha as informações completas para o post como @ para mencionar colegas, @marcas e afins.
Tenha uma agenda flexível, pois ele te mandará coisas que provavelmente pedirá para postar no dia.
P.S. Ainda não tem como agendar em perfis pessoais. Por isso é importante uma ferramenta de organização para a informação não se perder.
Relatórios com o crescimento, principalmente o SSI do perfil.
SSI (Social Selling Index) é a nota que o LinkedIn dá para o seu perfil avaliando o quanto você tem relevância na plataforma. Essa ferramenta é gratuita para todos os usuários. Você pode conferir sua nota aqui.
Alinhe esses pontos abaixo que podem ser seu PLUS para fechar:
- Enviar convites de conexões para pessoas relevantes para ele (ela).
- Responder mensagens privadas, afinal a caixa de mensagens desses líderes são cheias rsrs.
- Criar uma lista premium no Excel junto ao seu cliente para enviar parabéns aos contatos-chave ou parabenizar por uma conquista.
Te ensino de forma prática a utilizar o perfil pessoal de forma estratégica em 2 formas:
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