Luize Oliveira

8 ferramentas para te ajudar na produção de conteúdo

Quem trabalha com produção de conteúdo precisa se atualizar sobre o que acontece no mundo e buscar conhecer sobre vários assuntos. E, mesmo com acesso a tanta informação, não é todo dia que quem trabalha na área está mergulhando em criatividade, não é mesmo? 😕

Então, para dar conta de tudo isso, a melhor forma é usar meios que otimizem e aprimorem a execução de todas as suas tarefas através de ferramentas. ✔️

E, para te ajudar, separei algumas delas para vocês se inspirarem e arrasarem nos seus conteúdos! 😉

Fique por dentro do que está em alta!

  1. Google Trends 

É uma solução gratuita criada para disponibilizar os assuntos, as regiões em que certos termos se destacam, as dúvidas mais comuns das pessoas, as tendências de marketing digital e as palavras-chave mais pesquisadas. 💬

  1. BuzzSummo

Essa ferramenta permite rastrear marcas, concorrentes e backlinks.

Além disso, você consegue descobrir os assuntos mais quentes do momento, avaliar os compartilhamentos em redes sociais, identificar influenciadores e ter insights poderosos para sua estratégia de conteúdo. 🔎

  1. Reddit

Uma rede social que tem um compilado de fóruns, organizados por temas.

É um local virtual que reúne pessoas com interesses em comum, onde é possível interagir em cima de um tema, trocar experiências e participar de discussões. 🗣️

Por via das dúvidas, a dúvida! 

  1. Quora 

Um site de perguntas e respostas, onde o usuário consegue esclarecer sua dúvida sobre qualquer assunto. 🤔❓

Usando-a você consegue saber o que está acontecendo de interessante na sua área e nas demais, sendo também muito útil caso você tenha um problema e precise de sugestões para resolver.

Outra vantagem é que o conteúdo colocado no Quora consegue rankear bem no Google, tanto que muitos profissionais estão por lá. 😎

  1. Answer the Public

Serve para entender o que as pessoas estão procurando na internet. Ela indica não só as palavras-chave relacionadas, mas também as  perguntas que as pessoas fazem sobre o assunto no Google. 💭

Com essa ferramenta fica fácil conduzir o seu público até o conteúdo que você produz! 🤗

Organização e produtividade 

  1. Google Calendar

Perfeito para organizar a sua agenda de forma personalizada e colocar os afazeres em dia! 📅

Você consegue acessá-lo por qualquer dispositivo e até mesmo sem internet. E, para não esquecer do que deve ser feito, você recebe notificações informando que está perto do horário de início de determinado compromisso. 🚨

Tenha em mente que um profissional organizado tem mais tempo para as suas tarefas e, assim, produz entregas melhores! 😊

  1. Tomato Timer

Já ouviu falar da técnica pomodoro? 🤔

É um método de gerenciamento de tempo, onde você separa as atividades em intervalos de 25 minutos, pausas de 5 minutos e outra longa de 20 a 30 minutos.

É uma forma de garantir mais eficiência no dia a dia.

O Tomato Time é um temporizador online que notifica quando os períodos de tempo são finalizados.  ⌛

  1. Dicionário de Sinônimos

Ninguém gosta de ler a mesma palavra várias vezes em um texto, né? 🙄📖

A repetição torna a leitura cansativa, fazendo com que o sentido das frases e a ideia central da mensagem sejam perdidas.

Por isso, para manter a qualidade e a fluidez do seu conteúdo, é indicado usar sinônimos. E sabe o melhor? Não é necessário procurar uma versão física desse dicionário, o virtual tem uma boa base de palavras para te ajudar sempre que estiver escrevendo. 🤩

Não tem tempo para criar conteúdo ou precisa de ajuda? Deixa que eu cuido do seu perfil por você!


Vamos conversar?

Leia também: 6 motivos para começar a usar o Linkedin pessoal

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