Luize Oliveira

Foque no que importa: como contratar um social media freelancer pode economizar o tempo precioso do empreendedor?

Gerenciar uma conta do Instagram e LinkedIn pode e vai consumir uma quantidade significativa do seu tempo e energia que poderia ser direcionada para outras áreas da empresa/negócio.

E é aí que entra a contratação de um social media freelancer.😉

Além de economizar o seu tempo precioso, ter um social media freelancer fará o seu perfil ser mais estratégico para que você gere mais oportunidades de negócio.

Neste artigo, vou listar 5 as vantagens e como essa decisão pode impactar positivamente nos resultados da sua empresa.

1- Economia de tempo

Contratar um social media freelancer significa ter alguém que irá cuidar de toda a gestão do seu perfil com criação de conteúdo mais estratégico, produção das artes, agendamento de postagens, relatórios para análises e interação com seguidores.

Dessa forma, você pode ter mais tempo para se concentrar em outras áreas do seu negócio, como VENDAS! 💰

2- Conteúdo mais criativo e único

Quando se tem um social media freelancer, você tem contato direto com ele(a) para compartilhar insights, materiais, fotos, dicas e tudo que pode virar conteúdo.

Além disso, pode gerar antecipação para alguma novidade, focar em conteúdos que sejam o objetivo da marca naquele período.

Tudo isso tornará o seu conteúdo único, mais estratégico e profissional para gerar negócios.

3- Design das artes mais profissionais

Sabe quando você entra em um perfil e percebe que a marca possui uma identidade visual forte e única? 

O social media poderá criar postagens que se alinhem à identidade visual da sua empresa e claro, transparecer o profissionalismo nas imagens, como: paleta de cores, fonte de título e texto, elementos, efeitos visuais.

4- Monitoramento e análises

Você não sabe se está dando certo se você não souber analisar, certo?

Uma social media freela produz relatórios analisando as principais métricas do seu perfil. Dessa forma, irá entender melhor o desempenho da sua marca e as preferências de seus seguidores.

Leita também: Seu Instagram está dando certo? Saiba quais métricas deve analisar em um relatório 

5 - Aumento de engajamento

Com conteúdos mais estratégicos e design mais profissional, consequentemente você poderá aumentar o engajamento com seus seguidores, o que pode levar ao aumento das vendas e melhorar a percepção da sua marca em geral.

Com uma estratégia bem definida e um trabalho consistente, é possível fortalecer a marca, aumentar a visibilidade, construir autoridade e gerar mais leads e vendas. 

Se você ainda não tem uma presença forte nas redes sociais, está na hora de repensar essa estratégia e começar a aproveitar todas as oportunidades que elas oferecem. E se precisar de ajuda para criar uma estratégia personalizada para o seu negócio, fale comigo!

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Oi, vamos turbinar seu feed?
Olá! qual sua duvida?