Luize Oliveira

Resumão das mudanças do algoritmo do LinkedIn em 2024: como era e o que mudou

Viram que o LinkedIn resolveu dar uma chacoalhada no mundo do conteúdo? Pois é, as novidades estão rolando soltas e prometem transformar você em um verdadeiro astro da criação no LinkedIn.

Esqueça aquele lance de “postar e torcer”; agora, a plataforma quer que todo mundo consiga compartilhar suas experiências de um jeito mais fácil e impactante.

Bora descobrir o que mudou? As mudanças – do antes ao agora! 

Adeus, #Hashtags!

Antes: você tinha aquelas 5 hashtags no seu perfil, logo abaixo do seu título

Agora: o LinkedIn decidiu que não quer mais te limitar assim. As hashtags vão dar tchau para dar mais liberdade ao seu conteúdo.

Botão Seguir vs. Conectar

Antes:estava tudo no “Seguir”, sem muita escolha.

Agora: Rafael Kato, o cabeça da coisa toda na plataforma (Head de Editorial do LinkedIn na América Latina), disse que agora você pode escolher. Quer mais seguidores ou conexões? Tá na sua mão!

A sessão “Sobre” vai ser destacado

Antes: escondidinho e sem muito destaque, o “Sobre” era meio que figurante.

Agora: Mais visibilidade para a sua história, ele subirá para o topo do perfil.

Lives

Antes: lives e newsletters eram exclusividade dos “eleitos”.

Agora: Todos podem lançar mão dessas ferramentas incríveis.

Insights preciosos para mandar bem em 2024:

Equilíbrio é tudo: conteúdo pessoal com sua expertise com o de autoridade e mercado.

Olho na IA: nada de copiar e colar direto dos robôs, hein? O LinkedIn tá de olho.

CTAs são Rei: Terminou o post? Pergunte algo, chame a galera pro debate.

Pessoas > Empresas: as pessoas curtem interagir com… pessoas! Perfis pessoais possuem 10x mais alcance.

Enquetes: duas ou três opções de resposta são o segredo para aquela enquete campeã.

A Cereja do Bolo – Postagens Sugeridas

Com  a nova mudança no algoritmo do LinkedIn suas melhores postagens poderão alcançar novos leitores durante meses

O novo recurso chamado “postagem sugerida” tem como valorizar o “conhecimento e aconselhamento” ao invés de apenas a viralidade, ampliando postagens que geram conversas significativas.

Como funciona?
Por exemplo, uma postagem sobre um tópico específico, como uma lição detalhada sobre marketing médico, poderão ser destacadas como “postagens sugeridas” para usuários interessados nesse assunto, independentemente de quando foram criadas.

Já imaginou produzir conteúdo de forma mais leve e alcançando mais pessoas na rede com maior público C-level? 

Vamos ver o que 2024 nos aguarda por aqui!

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Oi, vamos turbinar seu feed?
Olá! qual sua duvida?